Email

Tecnologia do Blogger.

mundodosnaturais.com

Medicina Indiana. Medicina hindu a base de ervas

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Medicina Indiana (também chamada de Ayurveda) é uma das mais antigas do mundo entre os sistemas médicos. Teve origem na Índia e lá tem evoluído ao longo de milhares de anos. Nos Estados Unidos, medicina indiana  é considerada complementar e uma medicina alternativa. Muitas terapias utilizadas na medicina indiana também são utilizadas em massagens, dietas e medicinas especializadas. Este artigo de sanissímo oferece uma visão geral da medicina indiana e sugere fontes de informação adicional.

Pontos-chave

     * O objectivo da medicina indiana é integrar e equilibrar o corpo, mente e espírito. Acredita-se que ajudam a prevenir doenças e promover bem-estar.
     * A medicina indiana utiliza uma variedade de produtos e técnicas para purificar o corpo e restabelecer o equilíbrio. Alguns destes produtos pode ser prejudicial se for utilizado indevidamente ou sem a orientação de um profissional treinado. Por exemplo, algumas ervas podem causar efeitos colaterais se interagir com medicamentos convencionais.
     * Antes de usar a medicina indina como tratamento, fale sobre o assunto com um médico especializado em medicina indiana.
     * Informe o seu prestadores de cuidados de saúde sobre quaisquer práticas complementares e alternativas que você usa. Dêem-lhes uma visão completa do que você faz para gerenciar a sua saúde. Isso ajudará a garantir cuidados seguros e coordenados.

O termo "Ayurveda" combina palavras do sânscrito ayur (vida) e veda (ciência ou conhecimento). Assim, Ayurveda significa "a ciência da vida".

Nos Estados Unidos, a medicina indiana ou Ajuvérdica é considerada um tipo de sistema médico. Tal como acontece com outros sistemas, que é baseado em teorias de saúde e doença e sobre as formas de prevenir, gerenciar ou tratar problemas de saúde.

A medicina indiana é vista por alguns como "holística". O equilíbrio da medicina indiana é acredita-se que conduz à felicidade e saúde, e ajuda a prevenir doenças. A medicina indiana também trata problemas físicos específicos e problemas de saúde mental., até mesmo problemas de queda de cabelo. O principal objectivo da medicina indiana é limpar o organismo de substâncias que podem provocar doenças, contribuindo assim para restabelecer a harmonia e equilíbrio.

Medicina Ajuvérdico na Índia
Medicamentos Ajuvérdicos, tal como a medicina praticada na Índia, é um dos mais antigos sistemas de medicina do mundo. Muitos conhecimentos da medicina indiana ou Ajuvérdica, como também suas práticas anteriores e registos escritos  foram proferidas de boca em boca. Dois livros antigos, escritos em sânscrito mais de 2000 anos atrás, são considerados os principais textos sobre medicina Ayurveda-Caraka Samhita e Sushruta Samhita. Os textos descrevem oito ramos da medicina Ayurveda:

     * Medicina interna
     * Cirurgia
     * Tratamento de doença de cabeça e pescoço
     * Ginecologia, obstetrícia e pediatria
     * Toxicologia
     * Psiquiatria
     * Cuidados a ter com os idosos e rejuvenescimento
     * Vitalidade sexual.

A medicina indiana continua a ser praticado na Índia, onde quase 80 por cento da população utiliza exclusivamente uma medicina convencional ou combinado com outros medicamentos convencionais. Também é praticado em Bangladesh, Sri Lanka, Nepal e Paquistão.

A maioria das grandes cidades na Índia tem uma faculdade de medicina indiana e um hospital Ajuvérdico. O governo indiano começou a investigação sistemática sobre práticas Ajuvérdicas em 1969, e o trabalho continua.

Utilização nos Estados Unidos
De acordo com o National Health Interview Survey 2007, que incluiu um levantamento da utilização da medicina alternativa pelos norte-americanos, mais de 200.000 adultos nos E.U.A tinha já utilizado medicina indiana ou medicamento Ajuvérdico.

Conceitos subjacentes
A medicina indiana tem várias bases fundamentais que dizem respeito à saúde e à doença. Estes conceitos têm a ver com a interconectividade universal, a constituição do corpo (prakriti), e da força da vida (doshas).

Interdependente. Idéias sobre as relações entre as pessoas, sua saúde, e o universo formam a base para fazer os praticantes da medicina indiana pensarem sobre os problemas que afetam a saúde. A medicina indiana detém:

     * Todas as coisas no universo (vivas e não vivas) estão unidas.
     * Todo o ser humano contém elementos que podem ser encontrados no Universo.
     * A saúde será boa se a mente e o corpo estão em harmonia, e uma interação com o universo é natural e salutar.
     * Doenças surgem quando uma pessoa está fora de harmonia com o universo. Perturbações podem ser físicas, emocionais, espirituais, ou uma combinação destes.

Constituição (prakriti). A medicina indiana também tem crenças específicas sobre a  constituição do corpo. A constituição refere-se a uma pessoa da saúde geral, a probabilidade de se tornar fora de equilíbrio, e a habilidade de resistir e recuperar de doença ou outros problemas de saúde.

A constituição é a chamada prakriti. O prakriti é uma combinação singular de características físicas e psicológicas da pessoa e da forma como o corpo funciona para manter a saúde. Ela é influenciada por fatores como a digestão e como o corpo lida com resíduos de produtos. O prakriti acredita-se que uma pessoa possa ser inalterada ao longo da vida.

Força da vida (doshas). Importantes características da vida são as três forças ou energias chamados doshas, que controlam as actividades do organismo. Uma pessoa que tem chances de desenvolver certos tipos de doenças relaciona-se com a forma como doshas são equilibrados, o estado do corpo físico, mental ou fatores vitais.

A medicina indiana possui as seguintes crenças sobre os três doshas:

     * Cada dosha é composta de dois dos cinco elementos básicos: éter (superior a regiões do espaço), ar, fogo, água e terra.
     * Cada dosha tem uma relação especial com as funções corporais e pode ser rompido por razões diferentes.
     * Cada pessoa tem uma combinação única dos três doshas, embora um dosha é geralmente proeminente. Doshas estão constantemente a ser formados e reformados pelos alimentos, atividade física e processos.
     * Cada dosha tem suas próprias características físicas e psicológicas.
     * O desequilíbrio de um dosha irá produzir sintomas que são únicos para esse dosha. Desequilíbrios podem ser causadas por uma pessoa da idade, insalubre estilo de vida, ou dieta; demasiado ou demasiado pouco esforço físico e mental, as estações do ano; ou inadequada protecção contra as intempéries, produtos químicos, ou germes.

Os doshas são conhecidas pelos seus nomes originais sânscrito: Vata, Pitta e kapha.
O dosha Vata combina os elementos éter e ar. É considerado o mais poderoso, porque ele controla o dosha de processos básicos no organismo, como a divisão celular, o coração, respiração, descarga de resíduos, e da mente. Vata pode ser agravada, por exemplo, medo, tristeza, ficar até tarde da noite, comer frutas secas, ou comer antes que a refeição anterior seja digerida. Pessoas com Vata são especialmente sensíveis com a pele e condições neurológicas, artrite reumatóide, doença cardíaca, ansiedade e insônia.

O dosha Pitta representa os elementos fogo e água. Pitta controla hormônios e o sistema digestivo. Uma pessoa com um desequilíbrio Pitta pode experimentar emoções negativas tais como raiva e pode ter sintomas físicos, tais como azia dentro de 2 ou 3 horas depois de comer. Pitta é perturbado, por exemplo, comer alimentos picantes ou azedo, fadiga, ou gastar muito tempo no sol. Pessoas com uma constituição predominantemente Pitta são suscetíveis a hipertensão, doenças cardiovasculares, doenças infecciosas, tais como condições digestivas e doença de Crohn.

O kapha dosha combina os elementos água e terra. Kapha contribui para manter a solidez e a imunidade e para controlar o crescimento. O desequilíbrio do dosha kapha pode causar náuseas logo após comer. Kapha é agravada, por exemplo, por ganância, dormir durante o dia, comer muitos doces, comer demaziadamente, comer e beber alimentos e bebidas com muito sal e água (especialmente na primavera). Aqueles com um kapha predominante são vulneráveis à diabetes, cancêr, obesidade e doenças respiratórias como a asma.

Tratamento
O tratamento com medicina indiana é adaptado para cada pessoa. Praticantes esperam pacientes a ser participantes activos porque muitos tratamentos Ajuvérdico requerem mudanças na dieta, estilo de vida e hábitos.

O dosha do paciente em equilíbrio. O Ajuvérdico praticante determinar primeiro o dosha primário do paciente e o equilíbrio entre os três doshas por:

     * Perguntar sobre alimentação, comportamento, estilo de vida prática, últimas doenças (incluindo as razões e sintomas), e resiliência (capacidade de recuperar rapidamente da doença ou retrocessos)
     * Observar as características físicas, tais como os dentes e língua, pele, olhos, peso e aparência geral
     * Verificação urina do paciente e também as fezes, fala e voz, e de pulso (cada dosha tem uma espécie particular de pulso).

Tratamento e práticas. Ajuvérdico tratamento metas incluem eliminar impurezas, reduzindo os sintomas, aumentar a resistência à doença, e a redução crescente da preocupação e aumentar harmonia na vida do paciente. O praticante utiliza uma variedade de métodos para alcançar essas metas:

     * Eliminar impurezas. Um processo chamado panchakarma visa purificar o corpo, eliminando ama. Ama é descrito como um alimento que não digerido varas os tecidos, interfere com o funcionamento normal do organismo, e leva a doença. Panchakarma centra-se em eliminar a ama, através do aparelho digestivo e do sistema respiratório. Enemas, massagens, óleos medicinais administrado em um spray nasal, e outros métodos podem ser utilizados.
     * Reduzir os sintomas. O médico pode sugerir várias opções, incluindo exercícios físicos, alongamentos, exercícios respiratórios, meditação, massagem, deitar ao sol, e alterar a dieta. O paciente pode tomar certas ervas, muitas vezes com mel, para torná-los mais fáceis de digerir. Às vezes dietas são restritas a determinados alimentos. Quantidades muito pequenas de minerais metálicos e preparações, como o ouro ou de ferro, também pode ser dada.
     * Aumento da resistência à doença. O praticante pode combinar várias ervas, proteínas, sais minerais e vitaminas em tónicos para melhorar a digestão e aumentar o apetite e imunidade. Estes tónicos são baseados em fórmulas de textos antigos.
     * Reduzir a crescente preocupação e harmonia. Ajuvérdico medicina enfatiza nutrir a mente e o espirito podel curar. Praticantes podem recomendar a evitar situações que causam preocupação e utilizando técnicas que promovam a libertação de emoções negativas.

Uso de plantas. Os tratamentos Ajuvérdicos dependem fortemente ervas e outras plantas, incluindo óleos e especiarias comum. Atualmente, mais de 600 plantas e 250 fórmulas únicas estão incluídos na "farmácia" da medicina indiana. Historicamente, a medicina indiana tem compostos de ervas agrupados em categorias de acordo com os seus efeitos (por exemplo, cura, promovendo vitalidade, alívio ou dor). Os compostos são descritos nos textos emitidos por entidades médicas nacionais na Índia. Às vezes, botanicos estão misturados com metais ou outras substâncias naturalmente presentes para fazer fórmulas preparada de acordo com procedimentos específicos Ajuvérdico que os preparativos envolvem várias ervas e extratos de ervas e precisam de tratamento térmico.

Massagem
Na Índia existem mais de 150 cursos de pós-graduação e 30 faculdades de medicina Ayurveda. A formação pode demorar 5 anos ou mais. Os estudantes que recebem os sua formação em medicina indiana na Índia ganham o título de bacharel (Bachelor of Ayurvedic Medicine and Surgery, BAMS) ou doutor (Doutor em Medicina e Cirurgia Ajuvérdico, DAMS) . Após a formatura, alguns profissionais Ajuvérdicos escolhem a prestação de serviços nos Estados Unidos ou outros países.
A medicina indiana no Brasil
No Brasil existem alguns profissionais deste setor. Você também pode encontrar medicamentos a base de ervas elaborados por médicos com doutorado em medicina indiana na internet como por exemplo no web site www.erbolab.com. Os medicamentos são enviados diretamente da farmácia indiana e levam cerca de 20 dia para chegar na sua casa.

A prática da medicina indiana envolve o uso de medicamentos que normalmente contêm ervas, metais, minerais, ou outros materiais. Funcionários da saúde na Índia e outros países têm tomado medidas para resolver algumas preocupações sobre esses medicamentos. As preocupações dizem respeito à toxicidade, formulações, interações, e as provas científicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...








Curta nossa Loja de Produtos Naturais no Facebook


 

mundodosnaturais.com

Postagens populares

Tags